segunda-feira, 3 de maio de 2010

Divulgação:





Bom, não costumo postar aqui coisas além de minhas produções literarias, MAS este evento vale a pena, até porque envolve música e literatura (duas coisas que amo).

O recital "Único Verso: universo de poesia e música" foi idealizado por Carlos Filho, cantor, escritor e amigo meu, que reuniu cuidadosamente e de maneira muito delicada e criativa, seus textos (postados no seu Blog Olhai Além: http://olhaialem.blogspot.com/) e algumas músicas de compositores maravilhosos da MPB como Chico Buarque, Djavan, Dorival Caymmi, Fagner, entre outros. As músicas são intepretadas por Carlos Filho com duas convidadas: Jane Oliveira e eu ( hehehe... não estou só "vendendo meu peixe", mas fico lisonjeada de estar participando de um recital tão bonito como esse). Foram convidados para a leitura dramática dos textos, Joyce Custódio e Plínio Renan e no Violão, Marco Leonel Fukuda.

Enfim, o Recital está maravilhoso, muito bonito de ver e ouvir! Estará acontecendo todos os domingos de Maio, no Foyer do Theatro José de Alencar às 16hs. Entrada Franca!
Confiram um palhinha no video divulgação que está no Youtube, segue aí o link:

http://www.youtube.com/watch?v=Yyf5TdpDXcs

4 comentários:

  1. Ne sessão "venda seu próprio peixe" eu quero dizer que realmente o recital está lindo!!!
    hehehehe
    Mas sério, mesmo pra nós que o fazemos, ele surge como uma linda e delicada surpresa.
    Recomendo!
    rs

    ResponderExcluir
  2. O recital é mesmo muito bom. Me identifiquei com cada verso lido e cada música cantada por Carlos Filho e suas convidadas. Espero que muita gente tenha a oportunidade de apreciar tal obra, tão simples, mas tão forte e arrematadora.
    Enfim... Recomendo DEMAAAAAAIS!
    Bruno Mariano

    ResponderExcluir
  3. Eu também recomendo o sarau-recital Único Verso. Belíssimo, eu também vendo o meu peixe, pois Lia escreveu "Violão, Marco Leonel Fukuda", apresentando dignamente o meu instrumento musical com letra inicial maiúscula. Estamos trabalhando para criar demandas por uma programação artística local acessível e de boa qualidade. Todos os domingos de maio de 2010, às 16h, entrada franca no foyer do Centenário Theatro José de Alencar em Fortaleza.

    ResponderExcluir
  4. O espetáculo vale pela dramatização da busca pela felicidade dividida entre o peso (atuações cênicas) e a leveza (interpretações musicais). O mesmo se desdobra na justaposição da dor daquele que não tem ou perdeu, com o desejo daquele que sonha em ter; um amor, uma flor que no fundo é a felicidade – o bem maior buscado. O não prescindimento do “outro” é quem dá o tom ao recital.

    Para um recital de 40 min, ter dois pontos altos seria um luxo, e esse tem. A atuação de um Plínio Renan pintado em monólogo e a de Jane de Oliveira em “Samba em Prelúdio” é daquelas que impedem a platéia de respirar. Destaque também para a voz e expressão do Luiz Carlos, pois é o toque total da leveza no espetáculo.

    Acredito apenas que os textos poderiam ganhar maior simplicidade estética, o que ajudaria na melhor assimilação das idéias nele contidas.

    Concluindo: “Único Verso” é um espetáculo de contrastes, onde os paradoxos se alinham na eterna busca pela felicidade.

    Felipe Luiz, 25

    ResponderExcluir